Ainda no calor das emoções, logo após a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos, entre abraços, beijos, cumprimentos calorosos, manifestações de apoio e algumas até emocionadas, muitos cliques dos repórteres fotográficos e cinematográficos, a reportagem do CliC 101 ouviu o prefeito Luciano Francisqueto, o seu vice Gedalvo Matos (Gil), e o ex-prefeito e pai de Luciano, Ismael Francisqueto, cidadão conceituado e respeitado nos ciclos empresarial, político e na sociedade itabelense e regional.

Melhor do que relatar, é transcrever textualmente, embora de forma suscinta, o que essas importantes personalidades falam sobre as expectativas que cercam a futura administração, os anseios da sociedade, as dificuldades atuais e aquilo que esperam a partir de 01 de janeiro, quando assumem os destinos do município de Itabela.

 

LUCIANO FRANCISQUETO - Prefeito

 

“O sonho se concretizou hoje, agora a realidade vai começar, que é administrar nossa cidade. Estou preparado, me sinto confortável em fazer o que é certo na administração, sei que não vai ser fácil, a tarefa é árdua, mas preparado para um novo desafio na minha vida. E quero contar com a ajuda da população, ajuda de todos, as pessoas de bem na cidade que nos ajude. Todos sabem que o gestor atual deixou uma cidade infeliz, uma cidade triste, e eu quero mudar essa história, fazer uma cidade alegre, a cidade voltar a sorrir, e quero contar com todos vocês, a comunidade, a imprensa, e virar essa página de Itabela, da tristeza, virar uma felicidade”

 

GEDALVO MATOS (GIL) – Vice-prefeito

 

“Espero junto com Luciano fazer um trabalho, mas que a sociedade nos ajude a fazer esse trabalho, porque só nós dois não damos conta de fazer uma cidade à altura. Mas com a comunidade, com a imprensa, com vocês que são os natos de Itabela, prometemos fazer um trabalho digno para nossa sociedade. O município e o país passam por diversas dificuldades, mas mesmo assim prometemos fazer um trabalho para não decepcionar.

 

Estamos de cabeça erguida, sabemos o que vamos pegar, as dificuldades que temos pela frente, mas com Deus e o povo a nos ajudar, nós vamos fazer um trabalho digno, doa em quem doer, com responsabilidade, não como vem acontecendo em nosso país, que é uma vergonha, da desonestidade que o país está passando”.

 

ISMAEL FRANCISQUETO – Ex-prefeito, pai de Luciano Francisqueto

 

“Nós sabemos que o país está passando uma dificuldade imensa, mas a gente não pode desanimar, a gente tem que ter coragem de enfrentar as dificuldades, porque quando tudo está certo é fácil, até administrar. Então você pegando uma coisa que não está funcionando bem, você tem que ter muita coragem e muita responsabilidade. Mas com a coragem e a boa vontade que ele [ Luciano Francisqueto] tem, tenho certeza que ele vai fazer uma boa administração, e isso é bom para nossa cidade, todos ganham.

Eu quero agradecer ao povo que acreditou nele, que isso é uma responsabilidade que ele está tendo com a população de Itabela, porque já chega de prefeito que promete muito e não faz nada.

Acredito que no esforço, na vontade que ele tem, acredito que vai trabalhar para Itabela, e é isso que estamos precisando, uma pessoa que respeite a população.

Quero agradecer a população, que tenha um pouco de paciência no começo da administração.

Se ele fizer uma boa administração, vamos bater palma. Se ele fizer uma má administração, o povo vai saber resolver”.

 

Por: CliC101 | Idalício Viana